Durante algum tempo, irei falar um pouco o significado do tábernaculo criado por Deus, através de Moisés, através da visão Jovem.
Bom, vamos começar pelas partes. As partes do tabernáculo, são 3:
- Átrio (parte exterior)
- Lugar Santo (parte interior)
- Lugar Santíssimo (parte interior)
Átrio:
O átrio, era onde se encontravam dois objetos: altar do holocausto e o lavatório. Para os jovens intenderem o que era o átrio, o átrio é a parte da festa, onde os jovens estão no louvor pulando, dançando para o Senhor.
Porém não é o melhor lugar, iremos ver como chegar até o final em um culto.
Altar do Holocausto:
O altar do Holocausto, era onde os sacerdotes realizavam seus sacríficos, mas hoje como o Cordeiro (Jesus) já foi morto para o perdão de todos os nossos pecados, apenas temos que fazer o nosso sacríficio vivo, que Paulo diz na carta aos Romanos: "Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional." Rm 12:1.
Sacríficio vivo, é se santificar, e sacrificar suas paixões pelo mundo, negar as coisas que o mundo oferece, sacrificando sua próprio vontade.
Lavatório:
O lavatório é onde os sacerdotes se lavavam, para entrar no santo lugar, levando nos dias de hoje, é o pedido de perdão e a santificação para entrar na presença de Deus, que Paulo diz novamente aos Romanos no capítulo 6, versículo 22:
"Mas agora, libertos do pecado, e feitos servos e Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna"
Bom, nesse post é só, no próximo iremos falar sobre o Lugar Santo. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!
Nenhum comentário:
Postar um comentário